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Reboque do Veículo

Em caso de pane mecânica, elétrica ou acidente, não sendo possível efetuar os reparos no local, a ATIVA 24 Horas providenciará o envio de um reboque para o resgate do veículo até a oficina mais próxima ou por solicitação do ASSISTIDO a outro local, desde que não ultrapasse o limite de 120 (cento e vinte) km do local do evento.

OBSERVAÇÃO 1: O ASSISTIDO se responsabilizará pela remoção de eventual carga transportada no veículo antes da solicitação do reboque.

OBSERVAÇÃO 2: Não estão previstos custos com equipamentos especiais como muck, guindaste, lança, guincho e garagem para resgate do veículo.

LIMITE: A utilização do reboque é limitada a uma ocorrência ao mês, salvo quando o evento ocorrer fora do horário comercial, onde o veículo será encaminhado para a base do prestador ou para residência do assistido, onde posteriormente será removido para oficina indicada  pelo ASSISTIDO, respeitando o limite de quilometragem permitido.


Socorro Elétrico e Mecânico

No local do evento, o socorro elétrico e mecânico consiste em carga de bateria, troca de pneu e envio de combustível. 

OBSERVAÇÃO 1: Para troca de pneu é necessário que o assistido esteja com o step em condições de uso. As despesas com reparo ou substituição do(s) pneu(s), câmaras de ar, aro de roda ou quaisquer peças relacionadas ao evento
serão de responsabilidade do ASSISTIDO;

OBSERVAÇÃO 2:  Para envio de combustível o limite é de até 5 (cinco) litros e todas as despesas referentes ao abastecimento serão de responsabilidade do ASSISTIDO. A ATIVA não se responsabiliza por eventuais multas de trânsito que o usuário do veículo relacionado na proposta de adesão venha a receber pela imobilização do mesmo, por falta de combustível, panes elétrica e mecânica, previstas no Código Nacional de Trânsito, Lei Nº 9503 de 23 de setembro de 1997, ou por quaisquer danos que venha a causar ao veículo na colocação do combustível. 

LIMITE: 1 (uma) ocorrência ao mês.


Chaveiro

Em caso de perda, extravio, quebra na fechadura ou ignição, fechamento da chave no interior do veículo, será enviado um chaveiro até o local para que, sempre que tecnicamente possível, seja realizada a abertura da porta. 

OBSERVAÇÃO 1: Não estão incluídos no serviço os custos com cópias de chaves, troca e conserto de fechaduras e ignição que se encontrarem danificadas. 

Observação 2: Caso o veículo possua chave codificada, fica garantido o seu reboque para a empresa especializada mais próxima, dentro do município, onde se verificou a ocorrência. Se houver a necessidade da utilização de equipamentos especiais para resgate, como guincho-garagem, patins, muck, lança e quindaste, o custo será de inteira responsabilidade do ASSISTIDO.

LIMITE: 1 (uma) ocorrência ao mês.


Taxi

Em caso de acidente, incêndio, furto/roubo do veículo em até 40 (quarenta) quilômetros do domicílio do assistido, conforme cadastro, será providenciado táxi para retorno à residência do ASSISTIDO. 

OBSERVAÇÃO 1:  Quando o veículo do ASSISTIDO for destinado a transporte de passageiros (táxi, vans e assemelhados), será disponibilizado atendimento somente para o motorista do veículo; 

OBSERVAÇÃO 2: Não está previsto atendimento de táxi em caso de pane elétrica ou mecânica. 

LIMITE: Até R$40,00 (quarenta reais) por evento e até 1 (uma) ocorrência ao mês.

Retorno ao Domicílio

Em caso de pane ou acidente, previamente atendido pela Ativa, a uma distância superior a 100 (cem) quilômetros do domicílio do ASSISTIDO, nos casos em que for necessária a imobilização do veículo para reparo por mais de 48 horas, ou no caso de furto ou roubo, previamente comunicado à Ativa, será autorizada pela Central de Assistência o retorno ao domicílio do ASSISTIDO e dos acompanhantes (considerando a capacidade de lotação do veículo determinada pelo fabricante), em transporte terrestre a critério da Central de Assistência, para reembolso posterior.

OBSERVAÇÃO 1: Caso o ASSISTIDO opte pela continuidade da viagem, essa despesa não pode exceder à de retorno ao município de seu domicílio;

OBSERVAÇÃO 2: Quando o veículo do ASSISTIDO for destinado a transporte de passageiros (táxi, vans e assemelhados), será disponibilizado atendimento somente para o motorista do veículo;

OBSERVAÇÃO 3: Toda operação para reembolso deve ter o prévio contato do associado junto à Central de Atendimento. O mesmo deve ser registrado em sistema com protocolo para posterior reembolso. O pagamento do reembolso será realizado pela ATIVA, no prazo de 10 dias úteis, após a apresentação do documento fiscal em nome do ASSISTIDO, emitido pelo fornecedor com carimbo e assinatura do responsável.

LIMITE: 1(uma) ocorrência ao mês.

Hospedagem

Em caso de evento previamente atendido, a Central de Assistência proporcionará ao motorista do veículo e seus acompanhantes (considerando a capacidade de lotação do veículo determinada pelo fabricante), estada em hotel com diária máxima de R$50,00 (cinquenta reais) por pessoa, para reembolso posterior, se o conserto do veículo não puder se realizar no mesmo dia. Na eventualidade de ser escolhido pelo ASSISTIDO um hotel cujo valor da diária seja superior aos limites aqui estabelecidos, fica de inteira responsabilidade do mesmo o pagamento dos valores que ultrapassarem o limite estipulado.

OBSERVAÇÃO 1: Este serviço inclui somente o pagamento da diária do hotel, ficando sob a responsabilidade do ASSISTIDO as demais despesas como: alimentação, entretenimento, ligações telefônicas, fax, etc;

OBSERVAÇÃO 2: Este serviço será prestado quando o evento ocorrer numa distância superior a 100 (cem) quilômetros da cidade de domicílio do ASSISTIDO;

OBSERVAÇÃO 3: Toda operação para reembolso deve ter o prévio contato do associado junto à Central de Atendimento. O mesmo deve ser registrado em sistema com protocolo para posterior reembolso. O pagamento do reembolso será realizado pela ATIVA, no prazo de 10 (dez) dias úteis, após a apresentação do documento fiscal em nome do ASSISTIDO, emitido pelo fornecedor com carimbo e assinatura do responsável;

OBSERVAÇÃO 4: No caso de veículos relacionados como categoria aluguel - táxis, vans, ônibus e/ou micro-ônibus - na proposta de adesão, somente o condutor do veículo - no caso o ASSISTIDO - terá direito ao uso do benefício, sendo excluídos os demais passageiros.

LIMITE: 1 (uma) ocorrência ao mês.

Transmissão de Mensagem

Quando solicitado pelo ASSISTIDO, a Central de Assistência se encarregará de transmitir mensagem relativa ao evento previsto a pessoa residente no Brasil, especificada por ele.

LIMITE: 2 (duas) mensagens por evento coberto.